quarta-feira, janeiro 04, 2017

No ônibus da quarta-feira, A.R. observa o cãozinho na sala. Deitado de prancha,as patinhas dianteiras servindo de suporte para o descanso dele, o focinho da fox paulistinha é puro planeta sossego. 

Na ESPN BRASIL, futebol no mundo e a Premier League. Os ingleses tem o melhor campeonato do mundo. O jogo é intenso, inteligente. É cocaína da boa pra quem gosta de rede balançando, comemorações efusivas, chutaços da entrada da área, arrancadas furiosas. Na Espanha o jogo também é interessante, mas talvez o estilo cadenciado não deixe tão vidrado o torcedor e sua cocaína. Aqui no Brasil, as condições climáticas entre chuva e calorzão dão o visu dos dias. O calor é daquele que deixa os braços em patê de suor, os braços num grude, os braços num creme, trinta e tantos graus mas na real são sessente e seis, quase duzentos. Uma lua detestável para os humanos que só reconhecem na água gelada seu justo pedágio.


A.R. ignora o calor até - está com o pulso esquerdo fodido de tanta porrada que desferiu pra aplacar a tensão. Que merda, diz silencioso, tratando o desconforto com aparente severidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode apostar, Lindomar

confuso, vagabundo, folgado. louco por futebol e rock and roll, aquele flamejante, conhece? incendiário, de libertação. louco por liter...